Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Sociedade


Tenho notado algumas observações interessantes sobre os grupos humanos, vindas de diversas fontes, que levam a algumas definições:

Sociedade

Onde se tem leis para regulamentar algumas, das inúmeras, relações entre os indivíduos, mas nem todas as leis são respeitadas, apenas parte dos desrespeitos são punidos.

Sociedade avançada

Possui leis para todas as relações individuais, todas elas são cumpridas com extrema exatidão, se houver punição será exemplar.

Civilização

Independente de possuir leis, o alheio é respeitado, cada indivíduo tem plena consciência de que seus direitos terminam onde começam os do “outro”.

Eu acredito

Mesmo sendo produto desta sociedade, eu e mais alguns que conheço temos esta visão do caminho a seguir, então podemos acreditar que ela irá avançar e um dia se tornará uma civilização.



Copyleft © 2011 Sincero Zeferino Filho (OhEremita)

2 comentários:

warlock disse...

o direito do homem de ter o livre arbítrio, e de ir e vir deve, ser mediado pela consciência moral de cada individuo. Ser livre é progredir na vida sem interferir danosamente na liberdade e na vida dos demais.
É nisso que acredito.

Se civilizar para civilizar ;)

Bons questionamentos esses que compartilhou.

abraço

warlock

S. Zeferino Filho (OhEremita) disse...

Exatamente!
Enquanto não entendermos a liberdade, como você diz : "nos civilizarmos", continuaremos em nossa, sociedade, que alguns insistem em chamar de civilização.

Obrigado por suas palavras.