Páginas

domingo, 2 de setembro de 2007

Palestra sobre BrOffice - Writer na UFMG

No dia 30 de agosto de 2007, ministrei uma Aula-palestra, como Coordenador do projeto Escritório Aberto – BrOffice.org, para a turma Oficina de texto: escrita acadêmica LET034-N4 – UFMG, da prof. Ana Cristina Fricke Matte, sobre a Comunidade BrOffice e sobre a possibilidade de colaboração de lingüístas nos trabalhos do grupo. Após a palestra, workshop sobre o BrOffice Writer.
A professora Ana Cristina Fricke Matte é coordenadora do Grupo SEMIOFON e do projeto Texto Livre, que é um projeto de suporte à documentação em Software Livre, diretamente ligado à revista científica online Texto Livre, da UFMG, e apoiado pelo grupo de pesquisa em ciência e tecnologia de fala Semiofon. Neste projeto os alunos da Oficina de Textos, escrevem numa situação real de comunicação, onde a escrita é imprescindível.
A intenção da Professora com esta palestra é fornecer um treinamento sobre o BrOffice – Writer, que se torna o aplicativo padrão para edição de textos, por estes alunos, assim todos os trabalhos deverão ser entregues a partir de agora, no formato .odt.
Durante a palestra notei, através da interação com os alunos, um total desconhecimento sobre Software Livre, fazendo disto uma amostragem sobre pessoas de áreas cujo computador é apenas uma ferramenta. Sugiro que palestras dirigidas a esse público façam uma breve introdução ao assunto Software Livre.

Um comentário:

Tiago Cruz disse...

E ae rapaz!

Boa sorte com sua palestra :)

Abraços